top of page
Buscar
  • Foto do escritorQuelem Selau

Movimento Nacional ODS Rio Grande do Sul


Nosso trabalho na APQ Gestão para a Sustentabilidade colabora como peça chave ao alcance de alguns dos objetivos do Desenvolvimento Sustentável, para nós é muito importante contribuir com a construção de um mundo mais pacífico, justo e sustentável.


Em setembro de 2015, representantes dos 193 Estados-membros da ONU se reuniram em Nova York e reconheceram que a erradicação da pobreza em todas as suas formas e dimensões, incluindo a pobreza extrema, é o maior desafio global e um requisito indispensável para o desenvolvimento sustentável.

Ao adotarem o documento “Transformando o Nosso Mundo: A Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável” (A/70/L.1), os países comprometeram-se a tomar medidas ousadas e transformadoras para promover o desenvolvimento sustentável nos próximos 15 anos sem deixar ninguém para trás.

A Agenda 2030 é um plano de ação para as pessoas, o planeta e a prosperidade, que busca fortalecer a paz universal. O plano indica 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, os ODS, e 169 metas, para erradicar a pobreza e promover vida digna para todos, dentro dos limites do planeta. São objetivos e metas claras, para que todos os países adotem de acordo com suas próprias prioridades e atuem no espírito de uma parceria global que orienta as escolhas necessárias para melhorar a vida das pessoas, agora e no futuro.


Para saber mais sobre este movimento no nosso estado acesse o site: https://rs.movimentoods.org.br/






10 visualizações0 comentário
whats.png
bottom of page